Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FOCUS FOI O CARRO MAIS VENDIDO NO SEMESTRE

Relatório de vendas aponta hatch médio no primeiro lugar do ranking global



Conforme balanço de vendas do primeiro semestre de 2013 divulgado pela consultoria JATO Dynamics do Brasil, o hatch médio Ford Focus foi o modelo mais vendido no mundo no período, com 523.904 unidades vendidas e bem aceito na China e Estados Unidos. Preferido pelos americanos e canadenses, o utilitário F-Series foi o segundo veículo mais vendido globalmente se incluirmos esta categoria. Na terceira colocação está o Hyundai Elantra – conhecido na Coreia como Avante – com crescimento significativo de 32,3% se compararmos o mesmo período de 2012. O Chevrolet Cruze foi o quarto modelo mais vendido e seu mercado principal foi a China e os Estados Unidos. O Volkswagen Passatou Magotan como é chamado na China, ocupou a quinta colocação do ranking.O modelo chinês Sunshine Series perdeu várias posições apresentando queda de 45,1% em relação ao ano anterior, se posicionando na sexta colocação. Apesar de ser o segundo modelo mais comercializado nos EUA, o Toyota Camry apareceu em sétimo lugar no ranking mundial. O primeiro colocado em vendas na Alemanha, oVolkswagen Golf, segue logo abaixo na oitava posição, a frente do Volkswagen Jetta e Ford Fiesta, em nono e décimo lugar, respectivamente.

Desempenho das marcas 
Toyota fechou o primeiro semestre de 2013 na liderança em vendas mesmo com queda de 2,1% se comparado ao ano passado. A Volkswagen segue em segundo lugar com aumento de 8,5% nas vendas. Logo em seguida vêm a Ford e a Chevroletcom aumento de 10,5% e 2,5% no acumulado de janeiro a junho se comparado a 2012, respectivamente.
Vendas globais 

A China continua em primeiro lugar no ranking global de vendas, ultrapassando a marca de 9 milhões de carros vendidos no semestre, com crescimento significativo de 18,4% se comparado ao mesmo período de 2012. Em segundo lugar aparecem os Estados Unidos, com aumento de 7,6%, e o Japão, na terceira colocação, com um queda de 8,1% em relação ao ano anterior. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. 
O Brasil subiu para a quarta posição em comparação ao ano de 2012 com aumento de 4,6% nas vendas no acumulado de janeiro a junho. A Alemanha agora em quinto lugar obteve resultado negativo de 8,1% nas vendas do semestre em relação ao ano anterior. Os dois países pertencentes ao grupo BRIC, Índia e Rússia, ficaram na sexta e sétima colocação com redução de 7,9% e 5,7%, respectivamente. 
Invertendo as posições com relação ao primeiro semestre de 2012, a Grã Bretanha subiu para a oitava posição com crescimento de 10,1%, enquanto que a França, ainda sofrendo com a crise econômica, obteve queda 10,9% se comparado ao mesmo período do ano passado. O Canadá entrou novamente para a lista dos 10 maiores mercados no mundo, deixando a Itália de fora, apresentando aumento de 2,3% nas vendas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares